Arquivo do blog

Confira os numeros da Mega Sena







Concurso n°1512

As dezenas sorteadas:11-28-35-42-46-58

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

“Minha Casa, Minha Vida” terá novas regras


Ao menos 3% das unidades deverão ser reservadas para idosos, enquanto outros 3% irão para portadores de deficiência
Programa Minha Casa Minha Vida destinará cotas para idosos e portadores de deficiência / Divulgação
O governo federal anunciou a alteração de critérios de seleção dos candidatos ao programa “Minha Casa, Minha Vida”. A regulamentação foi publicada nesta terça-feira no “Diário Oficial da União”.

De acordo com as novas regras, ao menos 3% das unidades deverão ser reservadas para idosos, enquanto outros 3% serão encaminhados para portadores de necessidades especiais ou famílias de pessoas com deficiências.

O “Minha Casa, Minha Vida” é um programa habitacional do governo federal para construção de moradias, em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, na gestão do ex-presidente Lula, com a meta inicial de construir um milhão de unidades populares.

Em dezembro deste ano, a presidente Dilma Rousseff afirmou que, a partir de 2012, 60% das moradias do programa serão destinadas a famílias que recebem até R$ 1,6 mil mensais. A previsão do governo é que 1,2 milhão de unidades sejam entregues a essa faixa da população brasileira.

Para a segunda fase do “Minha Casa, Minha Vida”, estão previstos investimentos de R$ 125,7 bilhões para a construção de 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário